sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Reformar sapatos minha nova paixão

Tudo começou com o casamento do meu cunhado, vocês sabem como é, mãe de familia tem que pensar em tudo com que roupa os filhos vão e tem que estar tudo na mais perfeita ordem(afinal casamento é encontro de familia onde encontramos parentes que nem fazemos ideia de que encontráriamos rsrs),então as crianças tinha de estar impecáveis.
Eu já tinha a roupa um sapato preto modelo scarpin até que pesquisando na net eu vi o rei dos sapatos         fiquei enlouquecida por aqueles Bè-lissimos par de sapatos.Comentei com My Love que tinha visto um sapato mega show na net mostrei e tudo ai ele falou que ia comprar pra mim adoraria ter aquele para de sapatos.
Mas sabe aquele momento em tudo o que você lembra e daqueles serzinhos que fazem total sentido em sua vida, aqueles que agente enche a boca pra dizer "MEUS FILHOS", então nesse momento lembrei que aquele sapatos Bé-lissimos seriam usados só pra aquela ocasião pois não frequento tantos eventos desse porte, e além disso eu tinha uns 3 pares que serviriam muito bem pra ocasião.No entanto, eu queria por que queria ir com um sapato no minimo ÚNICO , alguém aqui tem duvida de que meu sapato foi unico naquele evento. 
Como vocês podem ver na foto acima meus sapatos era preto básico bonito, mais precisava de up 
grade comfiram como ficou







Os sapatos estava bonitos mais ainda não estavam do meu gosto então decidi pegar minha sandalia antiga para ver o que eu podia fazer. Primeiro passo foi fazer uma pesquisa no google com reforma de sapatas depois dessa pesquisa eu vi que estava procurando errado e a palavra certa era customização,abriu totalmente minha visão foi ai que percebi que um mundo paralelo rico em técnicas de customização de inumeras coisas mais por enquanto vamos manter o foco nos sapatos.


Veja links de pesquisa inicial:

http://www.sapatosisabelmelotto.blogspot.com.br/ (PRINCIPAL FONTE DE INSPIRAÇÃO)

http://rainhadobaille.wordpress.com/2011/12/22/sapatos/  (IDEIAS E TÉCNICAS BEM ESTUDADAS)

Engraçado que enquanto eu pesquisava sobre customização de sapato a principal técnica foi de aplicação com gliter como vc podem ver na foto e no video aqui postado:






A partir desta técnica fiz minha sandalia confiram e vejam minhas dica:

Como vocês estão vendo minha sandalia tava semi-nova (risos) comprei ela com meu 1º salario de carteira assinada eu tinha 17 anos,hoje eu estou com 29 anos então minha sandalia é bem novinha (risos)

Fui a busca do material para fazer minha sandalia customizada e o pensamento era de que nao poderia fazer com cola branca por que a sandalia poderia molhar em um dia de chuva e todo o trabalho ir embora junto com a água.

Confiram aqui o resultado e os materiais que usei para fazer:

                           MATERIAL

* 3 tubos de cola jeans (comprada em loja de linhas para crochê e ponto cruz)
* 20 potes de glitter escolar na cor preta
* 2 potes de glitter para artesanato na cor prata 
* 1 pincel para passar a cola
* 1colher de sopa
* 1 pires

                          Modo de Preparo

Misture todos os potes de glitter em um pote (pode ser de manteiga,margarina,ou sorvete), coloque cola e uma colher rasa de glitter misture bem com o pincel levemente umedecido de pequenas pincelada no calçado depois com a colher jogue o glitter por cima apertando sutilmente aplique por todo o sapato (importante começar aplicando pelo salto e depois aplique por outras parte do sapatos).
Deixe secar, após seco aplique cola jeans sobre o glitter do calçado aplique 2 mão de cola para que fixe bem o glitter ai pode chover pegar alagamento que o glitter não vai sair.
Vale lembrar que a cola de tecido precisa de 3 dias para poder ser lavada.
Esta é a sandalia que eu fui ao casamento ,não sei se o pessoal gostou mais eu achei que ficou linda eu adorei

Em breve trarei outro calçado customizado desta vez um peep toe


Nenhum comentário:

Postar um comentário